Home » Concursos e empregos » 90 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM SÃO CARLOS

90 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM SÃO CARLOS

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, anunciam a abertura de 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade, oferecidos pelo programa Via Rápida, do governo estadual.

São 30 vagas para curso de Almoxarife e Estoquista, 30 vagas para curso de Operador de Caixa e 30 vagas para curso de Porteiro e Controlador de Acesso.

As aulas para o curso de Almoxarife e Estoquista serão realizadas no Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, no bairro Cidade Aracy. Já as aulas para os cursos de Operador de Caixa e Porteiro e Controlador de Acesso, serão oferecidas no Centro de Qualificação Profissional, na Rua José Bonifácio n.º 889 – Centro, no período de 16 de outubro a 11 de novembro. Os cursos têm 16 dias de duração e 80h de carga horária.

As inscrições estão abertas e vão até sexta-feira, dia 11 de outubro, das 8 às 16h30, na Casa do Trabalhador na Avenida São Carlos, 1.800 – Centro. Entre os requisitos: idade a partir de 16 anos, estar desempregado e como pré-requisito de escolaridade o Ensino Fundamental completo.

Para fazer a inscrição os interessados devem trazer documentos pessoais com RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atualizado e login do Via Rápida.

O curso de Almoxarife e Estoquista capacita o profissional a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

O curso de Operador de Caixa capacita o profissional para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, preenchendo formulários e relatórios administrativos.

Já o curso de Controlador de Acesso visa recepcionar e orientar pessoas em portarias, zelando pela segurança pessoas e patrimonial atuando em condomínios, residenciais e comerciais e empresas públicas e privadas.

“Os cursos são importantes, nós estamos sempre pleiteando parcerias para oferecer o maior número de vagas para a população de São Carlos. Fomos contemplados nesse momento com os cursos de almoxarife e estoquista, operador de caixa, que tem sido bastante procurado em nossa cidade e também o curso de porteiro e controlador de acesso. São cursos bem elaborados e aplicados com pessoas altamente competentes técnicos, então serão cursos de capacitação e formação profissional importantes e normalmente facilitam o acesso das pessoas ao mercado de trabalho”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*