Home » São Carlos e Região » ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES TEM VOTAÇÃO RECORDE EM SÃO CARLOS

ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES TEM VOTAÇÃO RECORDE EM SÃO CARLOS

A população de São Carlos foi as urnas para escolher os novos integrantes do Conselho Tutelar que vão atuar entre 2020/2024. Ao todo, 5364 eleitores participaram da eleição neste domingo (06).

A apuração dos votos foi até de madrugada, mas a eleição ainda não foi homologada devido às denúncias que estão sendo apuradas pela polícia, Ministério Público e pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Doze escolas foram disponibilizadas para a votação. Na maioria delas, durante todo o dia o eleitor teve que esperar para votar. A doméstica Sônia Correa não se importou com o tempo de espera e escolheu seu candidato. “Participar da eleição é muito importante. Precisamos de gente boa e com formação para dar conta de tantos casos relacionados à criança e o adolescente”, disse.

A funcionária pública Cibele Ferreira também não achou ruim ficar na fila para votar. “É uma eleição importante. Estamos vivendo um momento em que muitos direitos estão sendo retirados da população em geral. As crianças em especial não têm como se defender de maneira autônoma e é importante tenhamos conselheiros que vão zelar pela manutenção do ECA e garantir os direitos dessas crianças”, contou ela.

Os eleitos irão assumir o cargo de conselheiro tutelar a partir de 10 de janeiro de 2020. Responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar tem duas equipes em São Carlos. “O conselheiro tutelar tem o papel de defender os direitos das crianças e dos adolescentes, qualquer criança que tenha seu direito ameaçado ou violado, qualquer ausência de política pública ou ausência de serviços que estejam relacionados à criança e ao adolescente serão defendidos pelo conselho tutelar”, explicou Tânia Castilho, da Secretaria de Infância e Juventude.

A homologação dos eleitos aos cargos de conselheiros tutelares deve ser feita nos próximos dias. Confira os dez mais votados:

1- Greice Kelli – 528

2 – Paulo Faria – 346

3 – Conselheira Ariane Fondato Quirino – 257

4 – Leandro Dantas – 252

5 – Larissa Camargo – 248

6 – Mariana Costanzo Franchin – 226

7 – Rogerinho – 222

8 – Andrea Giberti – 221

9 – Fabiana Souza – 214

10 – Sidnei Moura – 209 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*