Home » São Carlos e Região » MAIS DE 80 CRIANÇAS JÁ ESTÃO TENDO AULA NA NOVA ESCOLA DO EDUARDO ABDELNUR

MAIS DE 80 CRIANÇAS JÁ ESTÃO TENDO AULA NA NOVA ESCOLA DO EDUARDO ABDELNUR

Um dia especial na vida dos moradores do Residencial Eduardo Abdelnur. O Cemei “Carminda Nogueira de Castro Ferreira” começou a funcionar e já está atendendo 86 crianças com idades entre 0 a 6 anos.

A escola foi construída pela Prefeitura de São Carlos em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), investimentos de R$ 1.607.742,92. Outros R$ 110.469,10 foram investidos na aquisição de mobiliário.

O primeiro equipamento público do bairro deixou os moradores animados e felizes. A dona de casa Maria José Antônio Gonçalves mora em frente à escola e se tornou a guardião dela. “Era um terreno vazio, o pessoal jogava lixo e hoje tem uma escola. Eu agradeço muito por essa escola. A gente tem que cuidar do que é importante para a gente, vou ficar de olho. Estou muito feliz”, disse ela.

A escola vai atender 220 crianças. O atendimento começou com as crianças da fase 1 e 2 do bairro e também do Jardim Zavaglia. “Esse CEMEI veio para auxiliar nessa demanda que temos nessa região da cidade. Vamos diminuir bastante a lista de espera, principalmente de zero a três ano de idade”, informou Cilmara Ceneme, diretora pedagógica da Secretaria de Educação.

A auxiliar de limpeza, Conceição Maria Cristina, mãe da Andrezza de 1 ano, matriculou a filha na nova escola. “Fiquei feliz porque a gente está precisando, aqui é longe de tudo. Tem muitas mães que precisam aqui no bairro. Vai ajudar bastante”, contou.

O ano de 2019 tem sido muito positivo para a educação. As conquistas não param. “Começamos superando a meta do IDEB prevista para 2021. Estamos com outras duas escolas em construção: Araucária e o Ulisses, a maior escola da cidade, aqui mesmo no Abdelnur. Temos várias unidades em reformas, o Centro de Educação Especial em andamento. Com investimentos acima do previsto em lei, São Carlos está tendo a educação que merece”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação. 

“A educação é uma das nossas prioridades. Com todos esses investimentos e parcerias, a educação em São Carlos estará sempre no topo como indicou um estudo recente, colocando a cidade como a 3ª melhor educação do país”, comentou o Prefeito Airton Garcia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*