Home » Polícia » PM, GM E FISCALIZAÇÃO REALIZAM OPERAÇÃO “HEAVY METAL II” EM COMÉRCIO DA CIDADE

PM, GM E FISCALIZAÇÃO REALIZAM OPERAÇÃO “HEAVY METAL II” EM COMÉRCIO DA CIDADE

A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Sustentável, realizou na manhã desta segunda-feira (23/9), uma nova operação para coibir ilícitos penais em comércios de sucatas e metais, em várias regiões da cidade.

A operação “Heavy Metal II” vistoriou sete estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fios furtados. A ficha criminal dos proprietários e possíveis irregularidades penais dos locais também foram verificadas. Policiais militares, guardas municipais e os fiscais da prefeitura checaram a procedência de todos os produtos encontrados.

Segundo o capitão Renato Gonzalez, da Polícia Militar, “as operações nesses comércios serão intensificadas para coibir furtos de fiação e cabos na cidade”.

O Departamento de Fiscalização verificou a documentação e regularidade dos referidos comércios. Três estabelecimentos, um deles localizados em área pública, foram autuados por não possuir o Alvará de Funcionamento, informou o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, “a operação tem como objeto coibir a utilização inadequada desses estabelecimentos”.

Durante a operação, 3 estabelecimentos foram interditados por irregularidades administrativas, 7 estabelecimentos foram vistoriados e 13 pessoas abordadas.

“Heavy Metal”– em 26 de julho, a Prefeitura de São Carlos com as Polícias Militar e Civil, Secretaria Estadual da Fazenda e empresas de telefonia e energia realizaram a operação “Heavy Metal”. Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, com o apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a operação contou com mais de 60 profissionais e 24 estabelecimentos fiscalizados. Na primeira operação foram apreendidas cerca de 8 toneladas de sucata de cobre e alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*